Portuguesa/SP - Primeiro uniforme

 


A Associação Portuguesa de Desportos, também conhecida como Lusa, é um clube poliesportivo brasileiro com sede em São Paulo, no bairro do Canindé.

Foi fundada em 14 de agosto de 1920 por membros da comunidade portuguesa radicados na capital paulista e suas cores são o vermelho e o verde, em alusão à bandeira nacional de Portugal.

Quinto maior clube paulista ativo em títulos estaduais, participações na elite e número de pontos conquistados no Campeonato Paulista, passa por um momento de crise e declínio no futebol profissional, desde o título do Campeonato Brasileiro Série B de 2011 e queda da elite em 2013, até 2018, quando não se classificou para nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde o início da era moderna da competição, em 1971.

Hoje a Portuguesa ocupa a posição 195º do ranking da CBF. 123 posições além da sua irmã carioca, a Portuguesa/RJ que está na posição 72, e é o 19º time de São Paulo, empatado em pontos com o São Caetano e 47 pontos do Marília na 187º colocação.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner - Vasco da Gama

Fluminense